30.7.10

noites

o tempo passando, e cada dia vai embora sem que nada da minha "listinha" de coisas - pequenas, grandes, seja feita. enquanto a noite segue, eu continuo insone, tentando não pensar no mundo de coisas aí fora que eu quero fazer e não fiz. que eu quero fazer mas a preguiça parece ser maior.


sim, porque só pode ser ela: a maldita preguiça. que me impede de ir atrás dos meus sonhos, atrás do que eu quero ser, que me afasta de tudo que eu já deveria ter feito.

e eu adoraria dizer que é meu jeito, que esperando sempre se alcança... que tudo vai mudar um dia. mas quase 30 anos passaram e nada mudou. eu continuo aqui, parada, sem me mover. e quando me movo é como se fosse em retrocesso...

e mais uma noite passa, e a segunda chega - e passa. e eu continuo passando as noites insones...


21.7.10

Forever


"Look, I guarantee there'll be tough times. I guarantee that at some point, one or both of us is gonna want to get out of this thing. But I also guarantee that if I don't ask you to be mine, I'll regret it for the rest of my life, because I know, in my heart, you're the only one for me..."


The Runaway Bride




The Marriage of Tristram and Isolde (Burne-Jones)

no fundo, no fundo

mesmo que o tempo passe, e eu viva outros segundos e beije outras bocas... eu continuo pensando em você. nem sei se é bem você ou a lembrança de tudo que vivemos - e do que planejamos viver.

e sabe o que é mais interessante? é que eu não iria querer voltar aquela vida. mas ainda dói pensar nela. só um pouquinho. no fundo, sabe? só no fundo.
por fora eu continuo saindo, bebendo caipirinhas e conversando no computador. vendo seriados também. mas por dentro eu continuo a mesma de sempre. com desejos, e sonhos, e vontades, e pensamentos que escondo de todo mundo.

quando tudo que eu queria era sair correndo, entrar no carro e fugir de tudo, eu lembro que não posso. que foi-se o tempo em que fugir resolvia alguma coisa. resolvia mesmo? agora eu não vou saber. nunca vou saber.
então eu fico aqui sendo outra por fora e eu por dentro... mas só no fundo.

17.7.10

pensei

e quando a gente conversa e o tempo passa eu ficou louca. e tento pensar em outras coisas, em outras pessoas, e outros tempos. mas na vida tudo é isso, tudo é assim. e mesmo na cidade mais linda do mundo eu sinto que me falta alguma coisa, me falta um rumo, um norte, um destino...
uma coisa importante e tola, que só faz sentido se for vivida e se for bem vivida. e quanto mais o tempo passa mais eu vejo que posso ser mais - bem mais, do que estou sendo agora.

2.7.10

para escutar e não ouvir

e eu fingi entender tudo que você dizia quando na verdade eu já havia me perdido. mas não foi por querer, é que toda vez que fecho os olhos eu penso em milhões de coisas, pequenas partículas que se amontoadas não constróem sequer um minuto.

mas mesmo assim eu tento escutar, e entender, e compreender e fazer sentido das palavras que saem da tua boca. mas não, não consigo.

mil vidas se passam bem na minha frente, um elefante azul, uma nuvem amarela, as contas que eu ainda não paguei, os filmes que precisam ser devolvidos, as roupas que comprei para usar um dia, as bonecas que sempre sonhei ter e que hoje já não fariam sentido na prateleira.

e enquanto isso você continua despejando verdades, sorrateiro essa coisa de "verdades", não é? Existe um referencial quando você fala as suas? E eu devo escutar e tomar para mim só porque elas vêm de você?

Vamos parar um pouco. Eu preciso respirar. Preciso ouvir o tempo, sentir o vento, molhar a brisa e mergulhar em algo gelado - o mar, talvez?


... e só então, talvez, eu possa parar e te escutar mais uma vez. escutar, talvez. ouvir, não.