27.9.07

melancolia... melancolia...

e é do alto (ou seria baixo) da minha melancolia que te escrevo estas linhas mal traçadas, mal escritas, tão doloridas e tão sinceras... já vi um filme, já li dois capítulos daquele livro que você achou chato e agora a tv está ligada. Mas não, não é um dia como o de ontem.

eu ainda te vejo saindo pela porta e indo embora, fechando-a com tanto carinho que para o espectador incauto, você parecia querer ficar. Mas não, não para mim. Eu sabia desde o começo que a gente seria só isso mesmo. Uma noite. E nada mais.

sem nada para dizer, ainda tentei encontrar teus olhos, mas já era tarde. A porta estava fechada.

foi tarde demais.

e o pior é saber que, mesmo hoje, do alto da minha melancolia, se você me desse um sinal, eu me consumiria de culpa, de gula, e sairia correndo, entraria no carro e acenderia um cigarro atrás do outro, avançaria sinais vermelhos, venceria a dor e a vergonha e me entregaria.

mesmo sabendo que, mais uma vez, a gente seria só isso mesmo. Uma noite. E nada mais.

melancolia... melancolia...





....................qualquer semelhança com personagens e situações verídicas é mera coincidência............

24.9.07

Pára...


Quero sair, mas precisa ser agora. Não aguento mais essa sua gentileza forçada, o seu abraço que me dói o corpo todo, as músicas que eram nossas. Sei que quando te vejo me esqueço de tudo, desprometo promessas e jogo tudo pro alto.

E quando você não está aqui, tudo fica tão mais fácil... meu sorriso machuca só um pouco - e mesmo assim continuo sorrindo, lembrando da sua gentileza, do seu abraço, das canções que já nem fazem mais tanto sentido assim.

Mas fazem [pelo menos pra mim].





..........loucuras e devaneios enquanto a gente assiste "The Holiday".......................

21.9.07

Os anéis de Saturno...

"Tá tudo tão estranho hoje, parece que a gente está em Saturno.."

"É? Então porque tu não voa pra casa??"

Uma noite de sexta-feira, no Byatta's bar... Cerveja, vinho, queijo, salame, pizza e muita conversa jogada fora... A-M-O!


Words Spin Madly On: The Weepies

Everything that I said I’d do
Like make the world brand new
And take the time for you
I just got lost and slept right through the dawn
And the world spins madly on

I let the day go by I always say goodbye
I watch the stars from my window sill
The whole world is moving

and I’m standing still ...

17.9.07

Palavras

Para ser sincera, as palavras às vezes me fogem à mente. Na verdade, elas sempre me fogem. Faço esforço tremendo para capturá-las e, se não consigo, elas se perdem de mim para sempre.
Quando paro, idéias e mais idéias povoam meu pensamento, e creio que se pudesse copiá-las de imediato, certamente elas estariam aqui, neste mundo virtual que chamo de blog.

Mas não, assim como deixo meus sentimentos e vontades irem embora, também deixo escapulirem as palavras.

E, se aqui estou, escrevendo sobre palavras, pensamentos, sentimentos e vontades que não consegui capturar, é porque, infelizmente, eles se foram...

pra sempre...


Na minha radiola:
The Magic Numbers: Love Me Like You

Don't let your white dress wear you out
Oh, honey it's the look in your eyes
Oh, cause honey I can see you

All my life
I'd hurt the ones I loved
But baby you could turn it round



...............devaneios no calor insuportável do teu quarto.................

14.9.07

os caminhos que tracei borraram...

Quando a gente está procurando as respostas pra vida, ela vem e muda as perguntas de um jeito que não importa o quanto você estava esperando, consegue ser pego de surpresa! hoje, por exemplo, tinha planejado sair, ver uma das minhas bandas prediletas de todo-mundo-toda-hora-bem-forte. Ao invés disso, fiz programinha à três, comendo brigadeiro e pizza.

Tinha planejado colocar aqui um texto muito legal da Tati Bernadi - que eu AMO! mas aí, quando eu já tinha até entrado na internet, minha irmã me mostrou um vídeo.

Nele, Dick Hoyt carrega o filho durante dois dias para que os dois finalizem a prova Ironman. Para quem não lembra, essa prova inclui natação, ciclismo e corrida. Atletas treinam feito loucos.

Rick e seu pai Dick Hoyt não fazem questão de ganhar - querem somente competir. Assistindo ao vídeo, minha garganta travou e meus olhos encheram de água. E eu aqui, achando ruim porque a vida não está acontecendo como eu queria... porque os caminhos que eu tracei ficaram um pouco borrados... porque a vida mudou as perguntas...

Enquanto isso, Nick e Dick nem se importam... continuam correndo, andando de bicicleta e nadando. Sim, juntos, porque apesar de Nick ser tetraplégico e não ter movimento na língua, é ele que dá força ao pai. É o sonho dele que o pai realiza a cada competição que finaliza e cada fita que ele cruza.

tem o vídeo aqui:


e um link pra história deles no CNN aqui:
http://www.cnn.com/US/9911/29/hoyt.family/index.html

11.9.07

mais eu

[Photo: Um dia desses, um momento bem bom...]

Eu acho vocês tão importante, mas tão importantes, que não existiria eu por completo sem nossas risadas, nossas piadas, nossas verdades, nossas brincadeiras, nossas cortadas, nossas brigas. Hoje, eu sei, sou mais eu por vocês.

7.9.07

Passou...

[Photo: O que a boca cala, a face fala]
Fica parada, estamos falando sério. É devagar que a gente aprende a ser feliz. É com passos lentos e inseguros que conhecemos a pessoa mais importante que existe no mundo: nós mesmos...
Muitos virão e irão, e chegarão e marcarão sua vida, mas você - ah, sim - você fica pra sempre...
Eu te pergunto quem você ama e você me dá uma lista imensa, fala que são parte do seu coração, são as pessoas que te completam. Quando pergunto o que tá passando aí dentro, você desconversa. Olha pro lado, sem saber. Mas eu, aqui do outro lado, sei por você.
Entendo que a vida te faz sorrir, mas também me lembro que quando você chorou, eu estava perto. E quando pensou que era o fim de tudo, a gente se abraçou e te prometi que ia passar.

E passou...


.... divagações de uma noite em casa, comendo macarrão e ralando queijo pra mamãe........

4.9.07

Cinderela... ou não...

Quando era pequena queria ser Cinderela, perder meu sapatinho em uma escadaria destas qualquer, ser perseguida pelo meu príncipe e depois acabar no "felizes para sempre".

Ao invés disso, trabalho direto, durmo pouco, como muito e fumo horrores - e a noite tenho pesadelos nos quais perco o sapatinho de cristal...
E para os crédulos que vão me perguntar se não sonho com um final feliz, a verdade é que já aprendi: se não tiver final feliz, tudo bem ... tem sempre o "que seja eterno enquanto dure", do Vinícius.


Quem sabe um dia,né?




P.s.: Não, não deixei de ser impaquerável nem comecei a sonhar com o amor perfeito...

3.9.07

O RIO CONTINUA LINDO...

Viagem maravilhosa! saidinha pra Lapa com samba de mesa, idas e voltas e mais idas até a Visconde de Pirajá, almoço de filé com arroz no Shopping Leblon, conversa embaixo do edredon com minha prima que eu amo, café-da-manhã com a outra prima que está grávida, comprinhas (porque ninguém é de ferro), lanches na Martinica, voltinha pelas ruas de Ipanema, choppinho no Botequim Informal e no Devassa, ônibus com ar-condicionado e música clássica, o melhor Petit Gateu do mundo, Mu acordando de bom humor, e uma certeza: O RIO CONTINUA LINDO!

Biá e Bia
Biá, Mari, Bia e Piero

Biá e o Rio

Biá e Mu

Mu, Pedro, Luís Neto, Biá e Minão




Não deixe o samba morrer: Alcione

Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar
Quando eu não puder pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas não puderem aguentar
Levar meu corpo junto com meu samba
O meu anel de bamba entrego a quem mereça usar
Eu vou ficar no meio do povo espiando
Minha escola perdendo ou ganhando
Mais um carnaval
Antes de me despedir
Deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final